ENTRE EM CONTATO CONOSCO
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Marcação de peças

Marcação laser de peças: números, códigos de barras...
Marcação laser de peças: números, códigos de barras...
Identificação de peças pela gravação
Identificação de peças pela gravação
Etiquetas para a identificação de tubulações
Etiquetas para a identificação de tubulações
Gravação laser de etiquetas em pequenas e médias séries graças à funcionalidade Matrix
Gravação laser de etiquetas em pequenas e médias séries graças à funcionalidade Matrix
Identificação pela gravação sobre etiquetas
Identificação pela gravação sobre etiquetas
Marcação laser de peças: números, códigos de barras...

Necessidades cliente

A marcação de peças? Uma etapa necessária à fabricação de qualquer produto.

Uma das maiores necessidades do mundo industrial é fazer o registro; tanto para identificar elementos fabricados como para instalações de produção.

A necessidade de marcação de peças em fabricação é internacional e universal. Também corresponde a muito grandes indústrias que produzem componentes a alta velocidade, como a oficinas de tamanhos menores, com produção de algumas unidades por dia. 

Peças de todos os tipos para marcar

A maioria dos setores precisa agora de identificar e codificar suas peças. Gravograph trabalha em estreita relação com os industriais para identificar peças, tais como Armas, Ferramentas, Placas de máquinas e várias Peças industriais.

Número de série, referência de fabricação, logotipo do fabricante, identificação do cliente, estas são algumas das marcações de peças mais solicitadas.

As peças a serem marcados são de qualquer tipo: componentes mecânicos, componentes elétricos, embalagem, elementos de segurança, etc. 

Alguns exemplos de aplicações

  • Gravação de etiquetas, símbolos, placas de identificação, da série mais pequena à fabricação em grande quantidade.
  • Aplicações industriais ilimitadas como a identificação de feixes elétricos, a fabricação de botões on/off, a identificação de fluxo em tubulações, a realização de placas de empresas.
  • As placas de identificação podem ser de metal ou de material plástico, dependendo das necessidades e limitações do ambiente. 

Solução proposta

Gravograph oferece soluções adaptadas para a codificação, marcação e identificação das suas peças.

A nossa gama inclui várias soluções e usa diversas tecnologias (laser de fibra, laser CO², gravação mecânica). Seja qual for sua aplicação, suas peças, nós somos capazes, com a orientação de nossos especialistas, de atender às suas necessidades.

A tecnologia laser é uma solução muitas vezes usada para marcar permanentemente códigos em peças. Nossos sistemas de marcação a laser geram e aplicam códigos de alta qualidade e em uma variedade de condições de produção. Mas o laser não é a única solução a considerar, a tecnologia de gravação mecânica por remoção de material permite uma marcação profunda e duradoura em uma ampla gama de materiais; e ela não vai desaparecer, é sustentável ao longo do tempo. Sua escolha depende de suas aplicações e Gravograph pode satisfazer das necessidades mais simples às maiores exigências industriais.

Na hora de fazer sua escolha, considere estes critérios:

  • soluções de gravação mecânica: robustas, econômicas e eficientes
  • soluções laser: rápidas, eficientes, adaptáveis
  • um software Gravostyle único: padrão ou personalizado, flexível
  • Descubra os principais benefícios das soluções Gravograph para a identificaçã

    Nossas soluções mecânicas 

    • elas estão disponíveis em uma ampla gama de tamanhos de até 60 x 120 cm, permitindo que você combine a identificação e outros trabalhos de gravação
    • elas permitem que você grave uma ampla gama de materiais
    • as unidades mecânicas são as mais adequadas para a marcação profunda e precisa
    • a gravação mecânica é a mais universal com recursos estendidos
    • elas permitem marcar peças volumosas à unidade ou em série

    Nossas soluções laser

    Para nossos lasers CO²:

    • eles são versáteis e fáceis de usar com campos padrão de marcação até 60 x 120 cm
    • eles gravam diretamente os materiais orgânicos (madeira, couro, pedra, papelão…), os plásticos laseráveis e os metais revestidos (alumínio anodizado, etc.)
    • o Laser de CO2 oferece a possibilidade de marcar em plásticos e todo o material.
    • As máquinas Gravograph são autônomas, elas são posicionadas em oficina de fabricação em posto único ou de forma a conseguir realizar as marcações em tempos mascarados

    Para nossos lasers Yag e Fibra:

    • estes são sistemas robustos capazes de marcar diretamente em vários metais e plásticos
    • eles beneficiam de uma superfície de marcação até 60x60cm ideal para uma marcação em série
    • eles são capazes de marcar vários elementos numa mesma peça, sobretudo números de série

    Nosso software único: Gravostyle

    Gravostyle™

    • com seus vários níveis de funcionalidade, GravoStyle™ agiliza o processo de identificação. Ele gerencia e otimiza os seus trabalhos para qualquer aplicação, da simples cadeia de texto alfanumérico com códigos de barras, UID, DataMatrix, logotipos, números de série, às disposições mais complexas. Seja qual for sua aplicação, GravoStyle™ responde finamente com funções e assistentes dedicados e profissionais.
    • O software de controle permite configurar as máquinas para que os operadores beneficiem de uma operação de inicialização simples de executar.

Benefícios para o cliente

As tecnologias Gravograph são utilizadas internacionalmente para abordar estas questões de marcação da unidade à série média.

Gravograph tem as soluções para enfrentar o desafio da marcação em peças

Com suas diferentes plataformas de máquinas mecânica e Laser, a gama das máquinas Gravograph se posiciona em todos os níveis da realização da identificação, da realização de uma etiqueta unitária protótipo à fabricação em série. 

O Laser CO2 oferece a possibilidade de marcar em plásticos e todo o material. O laser da fibra permite a marcação direta sobre metais tais como o alumínio, aço, aço inoxidável. A gravação mecânica é mais universal com recursos estendidos.

  

As máquinas Gravograph são autônomas, elas se posicionam no atelier de fabricação em posto único ou de forma a conseguir realizar as marcações em tempos mascarados.

  • Vantagem
    • Sistemas robustos de Galvanômetro e Gantry capazes de marcar diretamente em diversos metais e plásticos
    • Superfície de marcação até 60 x 60 cm
    • Capaz de marcar vários elementos numa mesma peça
    • Aplicações: conexões hidráulicas, etiquetas de fita, cabo, etiquetas de estilingue, etiquetas de ativos, placas de legenda para as peças de plástico e metal.

  

O software Gravostyle™ permite gravar séries de informações que são incrementadas automaticamente para se adaptar às restrições das empresas utilizadoras.

  

Escolher Gravograph é escolher a qualidade, o saber fazer, a experiência em seu campo e a garantia de um serviço que coloca a satisfação do cliente no topo das suas prioridades.

Gostaria de receber informações

Marcação de peças

* Campos obrigatórios